Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
Level 10
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
Fala galera! Tive a idéia de compartilhar alguns modelos de motores em SolidWorks. Espero que o pessoal que tenha modelos em SolidWorks, não necessariamente motores, compartilhe também. Ter modelos agiliza muito na hora de bolar os projetos. No meu arquivo tem: - Mag S28-150* - Mag S28-400* - Pittman GM9514** - Bosch DGP-5110** * - Peguei de site, não me lembro qual. Preciso dar crédito ao cara que fez. ** - Eu que fiz. Faltam alguns detalhes, mas principal esta feito
ANEXOS:
![]() |
Modelos.zip Tamanho: 444.36 KB Downloads: 4927 veze(s) |
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Vido, É uma boa idéia, o uso de modelos em programas de CAD sempre poupa tempo, mas é bom verificar as medidas antes de projetar qualquer coisa usando modelos. Eu particularmente uso alguns sites como fontes: SKF: Basta ir no catalogo online, selecionar o tipo de rolamento, as medidas desejadas e dentre os listados escolher um. Selecionado o rolamento, no topo há a opção de baixar o arquivo para CAD, em PDF ou visualiza-lo em 3D. Para baixar para o Solidworks basta selecionar a opção CAD, depois Solidworks e rodar o macro dentro do Solid. 3D Content Central: Imagino que esse seja um dos maiores repositórios de modelos para Solidworks, sempre pesquiso nele e já encontrei coisas muito interessantes, como um modelo absurdamente bem feito do pack de NiCd usado no Touro. Team Rolling Thunder - Solid Models - Modelos de componentes usados em robôs de combate. Não são muito detalhados, mas as medidas são sempre corretas. TraceParts: Outro bom repositório, cheio de partes fornecidas por fabricantes. Compatibilidade dos modelos com vários programas de CAD. First CAD Library: Ótimo arquivo com modelos dos componentes usados em competições da FIRST, muitos dos quais podem ser usados em robôs de combate. Machine Design: Links para vários fabricantes que disponibilizam modelos para softwares de CAD. 3D Model Sharing: Tem algumas coisas interessantes, mas precisa garimpar. Acho que é isso, se lembrar de mais algum posto depoisAbraços, Dudu
|
Ae pessoal, Estou disponibilizando uns arquivos aqui também, como nós da Uai!rrior utilizamos o Pro/E, Salvei o arquivo com a extensão *.igs (IGES), pois poucas equipes talvez usem esse programa, assim o arquivo pode ser aberto em qualquer software, independente de sua versão, peço a quem for postar que coloque em *.igs também, essa extensão é compatível com todos os programas de parametrização. No arquivo tem: Motor dewalt 18V, posso dizer que o UFO não gostou muito dele; Receptor Futaba. http://rapidshare.com/fil...delos2.rar.html Abraço
Pessoal, achei mais peças de biblioteca para modelos sólidos. Segue link abaixo [url]http://solidworks.cad.de/library_us.htm http://www.mikejwilson.co....orks_files.htm http://www.zxys.com/swparts/ http://www.matweb.com/hel...intro.asp[/url]
Thiago Braun - Robots of Combat -"Procure ser uma pessoa de valor em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso."- |
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Braun, Infelizmente a 3DS não inclui retrocompatibilidade no Solidworks, logo modelos salvos no 2009 só funcionam do 2009 para cima. Uma opção é salvar em IGES ou fazer um macro (swb). Abraços, Dudu
|
Caramba, eu adquiri o 2007 e estava mesmo com esse medo de não dar..rs...mas acho que ainda consigo reverter a situação, optei pelo 2007, pois realmente é menos difícil de mexer. Vlw Eduardo. abraços
Bom... Dando uma exumada rapidaAlguem saberia me dizer como eu faço para escrever nos desenhos no SolidWorks 2007 ? Ex.: Só para ter uma idéia... olha a perfeição nos desenhos desse cara: Caio Barbosa
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |