LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 19:00
Retornar
ao topo

Motor Akiyama c/ Caixa de Redução 5V / 330 RPM


Quantidade:
Formas de pagamento:
  • Pague em até 12x no cartão
  • Pague através do PayPal
  • Pague por Boleto Bancário

O motor com caixa de redução AK280/0.63PF5R330SC consiste numa forma simples e barata de se obter movimentação mecânica para dispositivos eletromecânicos. Motores compactos e potentes, com caixa de redução acoplada diminuindo a sua velocidade e aumentando seu torque, para qualquer aplicação. Com rotação aproximada de 330 RPM.

  • Motoredutor com caixa de redução de 25mm de diâmetro e eixo de 4mm


  • Veja Também:

  • Acoplador Universal de 4mm
  • Hub Sextavado 12mm para eixos de 4mm
  • Fixe agora este motor com o Suporte para Motor - 25mm

    • Diâmetro do eixo: 4mm
    • Diâmetro da caixa de redução: 25mm
    • Rotação: 330 rpm
    • Tensão: 5 Vdc
    • Corrente (sem carga): 300 mA
    • Corrente (máximo rendimento): 1,44 A
    • Potência: 1,8 W
    • Torque: 0,63 kgf.cm
    • Peso: 85g


    Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.

    Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!


    marcelojunior
    date Enviado: 2017-11-07 08:57:47
    Bom dia, neste tipo de motor eu consigo liga-lo diretamente a um sistema de alimentação de baterias ou preciso do microcontrolador, ou arduino?

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-11-07 09:19:08
    marcelojunior
    Você pode ligá-lo diretamente em uma bateria sim.

    rafidnunes
    date Enviado: 2017-09-27 21:42:07
    Olá, gostaria de saber a dimensão do eixo, não há informação no site do fabricante sobre a distância até a face fresada do eixo em D. 
    Obrigado

    hallszombie
    date Enviado: 2017-09-28 07:16:35
    rafidnunes
    Segundo o datasheet, a distância da ponta do eixo até a face do motor é de 11,8mm e a comprimento da parte fresada do eixo é de 8,1 mm.

    Zaraynd
    date Enviado: 2017-09-26 11:33:38
    Boa tarde.
    Preciso de um motor dc para um projeto de uma maquete de elevador. Esse motor fica "travado" quando não estiver energizado? Porque ele tem que suportar o elevador (pouco mais de 200gr) nos andares superiores sem deixar ele descer. Se não aguentar, tem algum outro que vocês possam sugerir?

    Francois
    date Enviado: 2017-09-26 15:34:26
    Zaraynd
    Se ele não estiver energizado, o motor fica livre para girar. Todavia, como ele possui uma caixa de redução, pode ser que o peso do seu elevador não seja suficiente para girar o eixo do motor. Se mesmo assim o elevador descer, você pode usar um sistema de contrapeso, que é o que elevadores usam, ou aplicar uma tensão baixa no motor, o suficiente para ele manter a carga imóvel.

    RenatoNR
    date Enviado: 2017-09-21 15:05:18
    Este motor é adequado para sumo 1Kg, caso não qual é recomendado?

    Francois
    date Enviado: 2017-09-21 17:22:31
    RenatoNR
    Esse motor é fraco para usar em um robô sumô de 1 kg. Para isso você pode considerar os seguintes motores:
    - Akiyama 12V / 18200 RPM (https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-12v-18200rpm.html);
    - Akiyama 24V / 350 RPM (https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-24v-350rpm.html);
    - Akiyama 12V / 83 RPM (https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-12v-83rpm.html);
    Ainda assim será preciso validar o motor em função do diâmetro da roda e da tensão da bateria.

    Foxywlc
    date Enviado: 2017-09-10 23:04:48
    Estou montando um tanque de guerra em miniatura, suas esteiras são feitas de correntes, queria saber qual é o motor mais indicado para puxa-lo. Seu peso é de aproximadamente 4kg.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-09-11 09:16:05
    Foxywlc
    Para um robô de 4Kg, assumindo que você irá utilizar apenas 2 motores, acredito que o mais recomendado seria esse aqui: https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-12v-83rpm.html

    DioRo
    date Enviado: 2017-07-26 10:54:11
    Bom dia,  onde posso estar encontrando suporte ou suporte L para esse tipo de motor,  prendendo ele em uma base,  ou qual outro equipamento eu poderia estar utilizando para o mesmo?

    Francois
    date Enviado: 2017-07-26 13:54:00
    DioRo
    Infelizmente não temos nenhum suporte para esses motores, apenas acopladores e hubs para eixos.

    Wurs
    date Enviado: 2017-08-09 13:49:06
    DioRo
    Estamos trabalhando no desenvolvimento de suportes L para estes motores... novidades devem vir nos próximos meses.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-09-11 09:15:25
    DioRo
    Olá! Agora contamos com suportes em L para esses e outros motores. Veja: https://www.robocore.net/loja/produtos/suporte-para-motor-25mm.html

    arlecosta
    date Enviado: 2017-07-05 10:18:04
    Olá, estou trabalhando em um projeto de TCC com a finalidade de construção de uma esteira de transporte e seleção controlada com o microcontrolador Arduino UNO. Minha dúvida é se posso usar o motor AKIYAMA para movimentar a correia. 

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-07-05 10:23:05
    arlecosta
    Sim, você pode. Basta conferir os dados de torque e velocidade do motor para confirmar se eles estão de acordo com as necessidades do teu projeto. 

    Pedral13
    date Enviado: 2017-05-27 21:49:46
    Posso colocar uma tensao de mais ou menos 9v nele?

    Francois
    date Enviado: 2017-05-29 15:00:29
    Pedral13
    É possível usar uma tensão maior do que a nominal (5V) para alimentar esse motor, MAS não é recomendado porque ele esquentará mais e isso diminuirá a sua vida útil.

    Pedral13
    date Enviado: 2017-06-02 20:36:54
    Pedral13
    Ele tem parafusos para fixar ele?

    xandycavalheiro
    date Enviado: 2017-05-13 12:10:12
    Boa tarde, estou precisando de ajuda para dimensionar um motor de tração. O mesmo é para ser usado em um projeto de carrinho cortador de grama. tensão 12v a 24v, massa +- 30kG

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-05-15 12:07:58
    xandycavalheiro
    Acredito que atualmente o único motor disponível em nosso site que atende essas especificações é o https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-leroy-somer-mbt86vl.html

    xandycavalheiro
    date Enviado: 2017-05-15 13:18:02
    xandycavalheiro
    Estou achando o torque muito alto e a velocidade tbm. Levando em consideração que vou usar dois motores de tração e uma carga máxima de 30kg.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-05-15 14:29:05
    xandycavalheiro
    Você pode usar conjuntos desses motores: https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-12v-83rpm.html
    Mas acredito que precisará de mais de 2.

    marcosfrank
    date Enviado: 2017-04-24 16:52:51
    boa tarde queria saber ser ligar 4 motores desse juntos numa placa arduino shield da pra ligar mais outro motor na outra saida da placa ou passa dos 4a

    hallszombie
    date Enviado: 2017-04-24 17:31:51
    marcosfrank
    Olá, Cada canal do shield 2x2A pode fornecer até 2A , portanto verifique se a soma das correntes das cargas não ultrapassa 2A POR CANAL, caso ultrapasse tente diminuir o número de motores por canal ou verifique outro modelo de motor, caso nenhuma das opções não atenda o projeto, verifique outro driver de motor como :
    -www.robocore.net/loja/produtos/arduino-shield-super-motor-driver.html,
    -www.robocore.net/loja/produtos/controlador-motor-sabertooth-2x5.html
    -www.robocore.net/loja/produtos/controlador-motor-sabertooth-2x12-rc.html.

    lgluiz1
    date Enviado: 2017-04-17 00:53:22
    amigos 2 motores desse consegue puxa 3.5kg ? e para um robo feita de material de pvc nao muito pesado ele nao tem 3.5kg e um peso que ele possa chega com o protejo 100% montado com o braço e tudo mais 

    ViniDj
    date Enviado: 2017-04-17 08:17:31
    lgluiz1
    Dois motores como o dessa página suportam um robô de no máximo 1,5kg. 

    Gumercindo
    date Enviado: 2017-04-06 13:59:32
    para um robo 5k com duas qual motor vc indica?
    

    ViniDj
    date Enviado: 2017-04-06 14:41:14
    Gumercindo
    Dois motores como esse suportariam um robô de pequeno porte, menos de 2kg. Para um robô de 5kg o ideal seria um motor 12V 18200RPM juntamente a uma caixa de redução BaneBots dimensionada para um torque adequado que suportasse a carga. Estamos desenvolvendo algumas caixas de redução que serão compatíveis com esse motor, porém o prazo pra lançamento é  somente para final de Maio / começo de Junho.

    Gumercindo
    date Enviado: 2017-04-06 20:58:21
    Gumercindo
    pois bem, temos um projeto de robo SUMO ate 5KG, o que você me indica de motor, caixa de redução e rodas.
    Agradeço pela atenção.

    ViniDj
    date Enviado: 2017-04-07 09:58:28
    Gumercindo
    Para esse tipo de projeto talvez seja interessante você dar uma olhada em motores de vidro elétrico, infelizmente não trabalhamos mas são fáceis de encontrar. Ele já é um motor com caixa de redução. Em relação a roda temos algumas opções no site ou você pode procurar por rodízios. 

    mboaro
    date Enviado: 2017-01-23 10:58:29
    Ele aguenta 6v? Se eu colocar 6 volts arrebento com ele?
    

    ViniDj
    date Enviado: 2017-01-23 11:18:11
    mboaro
    Você pode usar esse motor com 6V. A vida útil do motor irá diminuir minimamente, nada considerável. Nós costumamos usar esse motor com 7,4V pra você ter ideia, ou seja, uma bateria LiPo de 2S. 

    mboaro
    date Enviado: 2017-01-23 11:40:36
    mboaro
    Muito obrigado vou usar a mesma bateria então.
    Grato
    

    SCHRENK
    date Enviado: 2016-11-02 19:47:53
    1- O Sabertoof 2x12 R/C é compatível com o motor Akiyama? Qual placa é recomendada? É possível conectar um controle remoto de um carrinho de brinquedo nessa placa?

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-11-03 09:41:35
    SCHRENK
    Sim. As placas Sabertooth disponíveis em nosso site são para controlar motores DC com escovas, ou seja, os motores DC Akiyama são compatíveis. Você deve se atentar apenas para corrente de trabalho que deve ser inferior a corrente da placa que você escolher. Por exemplo, a Sabertooth 2x12 R/C suporta até dois motores de 12A cada, logo, seu motor o conjunto de motores em cada canal da sua placa deve consumir no máximo 12A. 
    Quanto a compatibilidade com controle remoto de brinquedo, é difícil de assegurar que isso seja possível ou o contrário.  A grande maioria é incompatível. Para utilizar as placas Sabertooth o recomendado são rádios como este:  https://www.robocore.net/loja/produtos/radio-turnigy-5x-2_4ghz-5-canais-com-receptor.html 

    giovanne16
    date Enviado: 2016-09-30 18:54:06
     Para robôs de 1,4kg da categoria de combate de robôs beetleweight, posso usa-los nessa categoria sem o uso de reducao? com as rodas acopladas diretamente no eixo do motor?

    hallszombie
    date Enviado: 2016-09-30 19:01:22
    giovanne16
    Não é possivel, pois sem a caixa de redução o motor não terá  torque suficiente. 

    giovanne16
    date Enviado: 2016-10-02 20:31:06
    giovanne16
    a propria caixa dele nao serve entao? pois em um dos comentarios a baixo o ViniDj indicou esse motor para essa categoria com as rodas 60mm nefeltech, qual seria uma outra opcao??
    

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-10-03 10:28:04
    giovanne16
    A sua primeira pergunta nos fez entender que você pretendia utilizar os motores sem a redução: "posso usa-los nessa categoria sem o uso de reducao?". Por esse motivo, a resposta foi negativa, pois, removendo a caixa de redução do motor, você não teria torque suficiente para locomovê-lo. No mais, respondendo sua ultima pergunta, você pode sim utilizar desses motores em conjunto com as rodas nefeltech para a categoria. Normalmente são utilizados em conjuntos de 4 motores. 

    giovanne16
    date Enviado: 2016-10-03 16:52:01
    giovanne16
    Peço desculpas por nao ter sido claro, realmente nao expliquei direito. Muito obrigado pela atencao e paciencia
    

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-10-04 09:18:26
    giovanne16
    =)

    tilt
    date Enviado: 2016-09-30 11:45:10
    Blz, e tem algum Encoder que possa usar em conjunto?

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-09-30 11:46:31
    tilt
    Infelizmente nao possuimos nenhum encoder proprio para este conjunto.

    tilt
    date Enviado: 2016-09-30 10:45:00
    Bom dia, qual encoder poderia utilizar com este motor e a roda nefeltech?

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-09-30 11:17:55
    tilt
    Sim. Na verdade, a Roda Nefeltech e recomendada para este motor.

    giovanne16
    date Enviado: 2016-09-21 19:48:13
    Gostaria de saber que motor posso usar para um robo de 5,5kg que nao deixe ele lento?mas tem que ser com um bom custo beneficio ja que seria apenas para uma competicao escolar com mais dois robos, qual a media de torque e rpm devo escolher?ou quais as contas devo realizar para saber qual usar?
    

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-09-22 10:07:24
    giovanne16
    Acredito que, com relação ao custo benefício, este motor: https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-12v-83rpm.html seja uma boa opção tendo em vista seu torque e rotação. As contas vão variar bastante com relação ao seu modelo mecânico, sugiro pesquisar um pouco na internet de acordo com o formato, peso e outras características do seu robô. 

    Carlos_acj
    date Enviado: 2016-09-11 12:16:52
    Olá! Estou fazendo um robô e já fiz os cálculos e sei que o torque é suficiente porém estou em duvida quanto a corrente.
    Pretendo usar um shield motor para controlar dois motores porém a ficha técnica do shield especifica 600mA de saída por canal.
    Gostaria de saber se esse motor e o shield são compatíveis.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-09-12 09:28:05
    Carlos_acj
    Este motor atingirá até 1.44A. Recomenda-se utilizar um driver que suporte drenar esta corrente. Dê uma olhada nesse shield: https://www.robocore.net/loja/produtos/arduino-shield-motor-driver-2x2a.html

    Carlos_acj
    date Enviado: 2016-09-12 11:51:43
    Carlos_acj
    ok obrigado! mas posso colocar mais que 5V nesse motor?

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-09-12 12:09:25
    Carlos_acj
    Sim. Segundo o fabricante, você poderá colocar até 12V neste motor. Entretanto, a corrente também aumentará. Deste modo, você deve se atentar se a tensão aplicada não fará com que a corrente exceda o máximo de 2A contínuo (Ou 3A de pico) que o Shield 2x2A suporta fornecer. 

    Salatiel
    date Enviado: 2016-09-08 18:27:59
    Boa Noite, estou executando um projeto da faculdade e preciso de um motor que tenha saída entre 500 e 1000 rpm para trabalhar melhor com as reduções que estamos desenvolvendo, você teria disponível na loja algum que se aproxime? Obrigado. 

    Francois
    date Enviado: 2016-09-08 19:49:45
    Salatiel
    Para essa rotação recomendamos o motor de 12V 18200 rpm (https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-12v-18200rpm.html) com uma redução.

    Salatiel
    date Enviado: 2016-09-08 23:24:37
    Salatiel
    Obrigado pelo retorno Francois mas com essa rotação eu teria que desenvolver uma caixa de reduções com um numero consideravelmente maior de engrenagens e com diâmetros maiores também. Não teria um motor com rotações menores que essa?
    

    Francois
    date Enviado: 2016-09-09 11:51:57
    Salatiel
    Na página de Motores (https://www.robocore.net/loja/motores) estão listados os motores que temos disponíveis na loja. No entanto o modelo acima, de 5V @ 330 rpm, é o mais rápido dentro dos motores DC com caixa de redução. Também temos o motor de 12V @ 83 rpm.