LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 19:00
Retornar
ao topo

Motor DC 4.5V 48:1 - Reto


Quantidade:
Formas de pagamento:
  • Pague em até 12x no cartão
  • Pague através do PayPal
  • Pague por Boleto Bancário

O motor ideal para seu primeiro robô. Ele já vai com uma caixa de redução reta para se encaixar no projeto. Este motor é uma opção barata e fácil de usar para adicionar movimento ao seu projeto. O conjunto possui um eixo de saída de 9mm. Saiba mais sobre o formato do eixo de saída no datasheet. Estes motores são os mesmos utilizados no Chassi Colorado, portanto pode servir de peça de reposição para este chassi.

Este motor requer uma alimentação recomendada de 4,5V. Com eixo aberto, ele precisa de 190mA de corrente para funcionar, enquanto que seu eixo de saída roda a uma velocidade de 140RPM nestas circunstâncias.

O eixo de saída desse motor se encaixa perfeitamente na Roda Hobby 65mm.

Vendido individualmente.


  • Tensão de alimentação recomendada: 4,5V
  • Corrente em aberto: 190mA
  • Corrente com máxima carga: 250mA
  • Corrente de Stall: 1.2A @ 6V (0.6A @ 3V)
  • Relação da caixa de redução: 48:1
  • Velocidade: 140RPM @ 4,5V sem carga
  • Torque: 800 gf.cm



  • Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.

    Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!


    andre2014
    date Enviado: 2017-10-23 10:44:26
    Bom dia! Eu posso usar ponte H L298N com estes motores? Obrigado.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-10-23 10:47:45
    andre2014
    Sim, você pode.

    Andreymsk
    date Enviado: 2017-09-15 11:18:10
    Bom dia, estou querendo fazer um micro gerador eólico que fornecerá energia para uns leds numa maquete. Esse motor é adequado?

    Francois
    date Enviado: 2017-09-15 12:15:09
    Andreymsk
    Não é recomendado, pois como ele possui uma caixa de redução, você precisará de um torque maior para girar o eixo do motor.

    Andreymsk
    date Enviado: 2017-09-15 15:14:36
    Andreymsk
    Vocês trabalham com motores pequenos sem caixa de redução?
    

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-09-15 15:46:38
    Andreymsk
    Veja se esse atende a sua necessidade: https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-mabushi-fc-280st-18180.html
    

    cdcmps
    date Enviado: 2017-07-31 20:37:17
    Caro Marcelo, só para eliminar de uma vez por todas a dúvida: 
    O conjunto segue com eixo duplo no redutor e com eixo motor prolongado na traseira. 
    Correto? (Essas características tornam o produto diferenciado do que normalmente encontramos para comprar). Obrigado!
    

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-08-01 09:58:33
    cdcmps
    Correto. Esse conjunto possui um redutor com eixo duplo acoplado em um motor com eixo prolongado na traseira.

    elpellini
    date Enviado: 2017-07-17 21:31:07
    Pessoal, queria saber se o conjunto que é fornecido realmente possui o motor com eixo mais comprido na parte exposta, como na figura, para que seja possivel conectar um encoder criado em impressora 3D. Precisaria justamente desse modelo.

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-07-18 09:27:15
    elpellini
    Sim, o motor acima vai com eixo duplo. 

    marcos.antonio
    date Enviado: 2017-06-02 21:13:35
    a) Qual o torque deste motor? Em outros sites eu encontrei 0.8 kg/cm, outros dizem 5,5 kg/cm. São versões diferentes?  Tem algum manual que indique estas informações técnicas?
    b) Como faço para conectar ele no arduíno? Preciso de alguma shield? (Sou novato na área, quero comprar para participar de uma competição, mas preciso de algumas informações) 
    c) Como é feita a conexão dele com o arduíno ou a shield? Qual o tipo de conexão/cabeamento para conectar na placa? 
    d) Eu quero fazer meu próprio chassi. Existe uma forma de parafusá-lo em uma chapa de metal leve?
    e) Mais algumas dicas para mim? 
    

    hallszombie
    date Enviado: 2017-06-03 09:51:47
    marcos.antonio
    Olá Marcos,
    
    1) O torque deste motor é de 0,8 Kgf.cm (800gf.cm).
    2) Para acionar o motor com Arduino você deve usar um Shield, que para este caso pode ser o shield 2x2A www.robocore.net/loja/produtos/arduino-shield-motor-driver-2x2a.html 
    3) Neste caso a ligação do motor ao shield é feita por cabos, caso você tenha alguma duvida quais ligações fazer de uma olhada no vídeo do produto https://www.youtube.com/watch?v=da_ZWVFgLdE
    4) A fixação do motor pode ser feita pelos furos do motor esta informação pode ser vista no datasheet do motor https://cdn.sparkfun.com/datasheets/Robotics/DG01D.jpg
    5) Outra informação importante é o sobre o modelo de roda compatível que é a Roda Hobby 65mm https://www.robocore.net/loja/produtos/roda-hobby-65mm.html

    sidneyeletric
    date Enviado: 2017-05-09 11:37:38
    bom dia, gostaria de saber qual a tensão máxima que eu posso usar nos motores ? 

    MarceloFarias
    date Enviado: 2017-05-09 11:56:52
    sidneyeletric
    Normalmente utilizamos cerca de 9V neles e eles funcionam bem por um bom tempo. Não existe uma tensão limite, ao menos nunca tentamos colocar mais de 9V neles. Tenha em mente que uma tensão maior tende a diminuir a vida útil do motor,

    Andre_Paparotto
    date Enviado: 2017-02-09 13:56:53
    Boa tarde, estou querendo montar um carrinho porém vou utilizar o microcontrolador PIC, qual ponte H devo utilizar e como faço a ligação ao motor???
    
    Quero saber também qual motor é mais recomendado, esse reto ou com ângulo como o do link abaixo:
    
    https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-6v-48-1-angulo.html7
    
    ....estou no aguardo para efetuar a compra com vcs, desde já grato.

    ViniDj
    date Enviado: 2017-02-09 14:13:03
    Andre_Paparotto
    Você pode montar seu circuito usando o L298: www.robocore.net/loja/produtos/circuito-ponte-h-2a-l298.html
    
    Em relação a qual é mais recomendado, depende do seu projeto. Eles são iguais, só muda a forma que o eixo de saída está disposto. 

    gustavobpires
    date Enviado: 2016-12-08 17:13:37
    Olá, estou procurando um conector fêmea-fêmea que se encaixe no eixo deste motor. Vocês tem pra vender? Ou sabem como eu faço pra achar? Estou perdido. Obrigado!

    ViniDj
    date Enviado: 2016-12-08 18:31:21
    gustavobpires
    Infelizmente não temos este conector pra vender, para usar este motor o recomendado é soldar o cabo no terminal do motor.

    felipetavares2
    date Enviado: 2016-12-01 02:52:46
    Ola! Estou fazendo um carrinho seguidor de linha com dois motores desse. Notei que preciso de mais torque na curva e com isso precisei aumentar a tensão em um dos motores para 6V. É muito arriscado?

    ViniDj
    date Enviado: 2016-12-01 09:39:32
    felipetavares2
    Ao colocar uma tensão acima da nominal você diminui a vida útil do motor, porém esse mínimo aumento não vai fazer com que a vida útil diminua consideravelmente. Nós chegamos a usar estes motores com uma tensão até maior que isso e funcionam muito bem.

    daniel.com
    date Enviado: 2016-08-10 14:01:55
    Boa Tarde! 
    Posso alimentar este motor com 5v do arduino ou tem que ser 4,5v?

    ViniDj
    date Enviado: 2016-08-10 14:08:56
    daniel.com
    Você pode alimentar esse motor com 5V, porém não é indicado sair com a tensão diretamente dos pinos da placa, por conta da corrente que ele precisa para funcionar. Se quer controlar a rotação do motor, a maneira correta de ligar ele no Arduino é através de um driver de motores. Dê uma olhada no Shield Motor Driver 2x2A na seção Shield para Arduino.

    Tamake
    date Enviado: 2016-07-29 10:32:46
    Olá, bom, estou a utilizar um motor shield l293d, porem depois de ver alguns comentarios, parece nao ser o ideal para a manipulação destes motores, mas, é possivel fazer o acionamento de 2 destes + um servo 9g com um motor shield l293d utilizando alimentação externa de 9V? Muito obrigado, abraço.

    ViniDj
    date Enviado: 2016-07-29 13:55:37
    Tamake
    Como disse, não é o recomendado por conta da corrente dos motores. Nós realmente aconselhamos shield baseados no chip L298, como o Motor Driver 2x2A desse link: www.robocore.net/modules.php?name=GR_LojaVirtual&prod=200
    
    Quanto ao servo, ele independe do shield motor driver, pois sua corrente maior virá do conversor de tensão da placa.

    Ornstein
    date Enviado: 2016-07-28 11:27:09
    Bom dia, 
    Para controlar este motor estou usando um Arduino Uno e um Shield Motor Driver de vocês 2X2A. Estou no momento alimentando com o USB de um computador. No entanto, ao ligar o motor no canal 1 do shield, ele funcionou por alguns segundos, até que parou e começou a apitar. Desde então, ele só apita. Como posso resolver esse problema?

    Francois
    date Enviado: 2016-07-28 11:35:17
    Ornstein
    Para acionar os motores da Motor Driver 2x2A é necessário alimentar por uma fonte externa, como uma fonte, bateria ou pilha (de pelo menos 7,5 V). A alimentação pela USB serve somente para energizar a placa Arduino.

    Ornstein
    date Enviado: 2016-07-28 14:24:48
    Ornstein
    Então, eu testei alimentar os dois com uma bateria de 9V e também alimentar o Arduino com o USB e o shield com a bateria. Da mesma forma, o motor não funciona, ele apenas apita e os dois LEDs do canal onde ele está ligado piscam juntos em vermelho e laranja. O motor pode estar com defeito?
    

    ViniDj
    date Enviado: 2016-07-28 16:40:21
    Ornstein
    Talvez a descarga de corrente da bateria que está usando não seja o suficiente. Você tem uma fonte externa pra testar? Pode ser uma fonte de 7,5V até 12V, o ideal é que tenha ao menos 1A, ou 1000mA.

    Henck
    date Enviado: 2016-07-20 21:17:51
    Olá,
    O motor do conjunto realmente possui o eixo passante para acoplamento de um encoder? No datasheet não consta o eixo passante (NO MOTOR).
    
    Obrigado

    MarceloFarias
    date Enviado: 2016-07-21 09:38:39
    Henck
    O eixo passante é provindo da caixa de redução. Contudo você pode sim acoplar um encoder. 

    kelvin2000
    date Enviado: 2016-07-10 11:14:50
    bom dia, gostaria de saber qual motor deveria escolher para montar um rc car de aproximadamente 2 kg?

    ViniDj
    date Enviado: 2016-07-11 10:57:41
    kelvin2000
    Dê uma olhada no motor Akyiama 5V 330 RPM.

    arthurbarreto29
    date Enviado: 2016-06-04 10:58:16
    Ano passado comprei 4 motores desses, e tive problemas com eles; quando fazia o controle pwm; mandando o mesmo pulso e um motor ia mais rápido que o outro, e o robô ia para os lados ao invés de ir para frente. Esse ano comprei do outro modelo(o curvado ) e continuou o problema. O que eu poço fazer para corrigir isso ? Ou compro outro modelo de motor ? 

    Francois
    date Enviado: 2016-06-04 11:27:10
    arthurbarreto29
    Todo componente tem variações na fabricação, por isso é normal motores apresentarem uma variação de velocidade mesmo com o mesmo sinal de controle. Caso a diferença seja considerável, envie um e-mail para suporte@robocore.net com o número do pedido e um vídeo mostrando os dois motores girando com o mesmo sinal.

    Ricardo_Ribas
    date Enviado: 2016-03-28 20:18:18
    Qual é o melhor método de alimentar 4 desses motores ? Eu pretendo usar o Shield motor Driver 2X2A

    giopalmieri
    date Enviado: 2016-03-29 11:00:52
    Ricardo_Ribas
    O melhor método irá depender do seu Projeto, você pode utilizar as seguintes opções:
    Pilhas ligadas em série(Entre 3~5 Pilhas AA seria o ideal);
    Bateria de 7,4V;
    Fontes de 5~7V;

    kljunior
    date Enviado: 2016-03-12 23:29:54
    Boa noite, é possível usar esse motor junto com a dual motor shield ?

    ViniDj
    date Enviado: 2016-03-14 09:24:01
    kljunior
    Se está se referindo ao Shield Motor Driver 2x2A que nós fabricamos, sim, você pode usar este motor naquele shield.

    Andrerson
    date Enviado: 2016-01-09 19:59:18
    ola, boa noite... Quanto 1 motor deste pode aguentar? Estou em duvida preciso fazer um projeto com 2 ou 4 deste motor ou de outro com o menor custo, preciso que aguente o máximo possível, pretendo usar uma roda de 65mm acho que isso pode influenciar... Se poder me instruir muito obrigado!!!
    

    ViniDj
    date Enviado: 2016-01-11 09:29:37
    Andrerson
    Com quatro motores desse você conseguiria fazer um robô de aproximadamente 600g de massa. 

    DanielZacarias
    date Enviado: 2015-10-19 15:38:03
    oi, bom dia... gostaria de saber se esse motor pode ser usado no L293d sem queimar o circuito integrado

    ViniDj
    date Enviado: 2015-10-19 19:05:58
    DanielZacarias
    Não aconselhamos o uso com L293. Para garantir seu funcionamento, utilize o L298.

    masaki
    date Enviado: 2015-09-20 19:56:39
    Ola, estou procurando o encoder para colocar no eixo fino desse motor. Há a possibilidade de vcs venderem esse produto?

    ViniDj
    date Enviado: 2015-09-21 11:30:26
    masaki
    Infelizmente não temos este produto e o nosso fornecedor também não.