SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here

Painel Solar 2W


Quantidade:
Formas de pagamento:
  • Pague em até 12x no cartão
  • Pague através do PayPal
  • Pague por Boleto Bancário

Esta célula solar é grande e consegue fornecer uma ótima potência para diversos tipos de projetos que dependam da luz solar para alimentação. Seja para alimentar um carregador de baterias, seja para alimentar diretamente o projeto, esta célula é perfeita!

Especificações:
  • Tensão de circuito aberto (Voc): 7,4 V
  • Corrente de curto-circuito (Isc): 1,2 A
  • Potência máxima (Pmax): 2,3 W
  • Tensão na potência máxima (Vmp): 5,6 V
  • Corrente na potência máxima (Imp): 410 mA
  • Tamanho: 27,0 x 18,0 x 1,5 cm
  • Peso: 283g
Esta célula acompanha de forma acoplada um cabo de 1,30 metros para ligação, e em sua extremidade existe um conector do tipo DC P4. As especificações acima foram mensuradas em testes feitos pela RoboCore.



Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.

Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!


estudante.engenharia
date Enviado: 2021-09-25 23:53:32
Eu preciso de algum regular de voltagem ou estabilizador para ligar esta fonte em um Arduino ou raspberry pi? Estou decidindo pela compra do seu rocket tank, achei que seria oportuno comprar o painel, mas nunca trabalhei com eles, na verdade acho que começarei a testar conectado na tomada e depois pedirei mais informação de qual baterias comprar. Ou se houver um tutorial seu sobre, será de grande ajuda tanto para o tank, quanto para as baterias e painel. Adorei seu produto!

Giovanni5
date Enviado: 2021-09-27 08:41:35
estudante.engenharia
Para alimentação de placas Arduino não é necessário um regulador de tensão, já que as placas já possuem reguladores de tensão internos. Porém, para a alimentação de placas Raspberry Pi sim, será necessário um regulador de tensão externo, já que a tensão de alimentação essas placas é de apenas 5V. De toda forma, esse painel solar não é recomendado para alimentação direta de placas Raspberry Pi, ou para a alimentação de motores, já que sua corrente máxima de saída é consideravelmente baixa.

Giovanni5
date Enviado: 2021-09-27 08:46:50
estudante.engenharia
Normalmente, para a alimentação de componentes de consumo alto, os painéis solares são usados em conjunto com baterias. Desse modo, o painel (ou painéis) carrega as baterias (lentamente), enquanto elas fornecem a energia necessária para o funcionamento dos componentes. Infelizmente não temos ainda um tutorial sobre painéis solares, e/ou seu uso prático, mas agradecemos pela sugestão, iremos avaliar a possibilidade de desenvolver algo voltado para este painel.