SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here

Transistor NPN TIP122


Quantidade:
Formas de pagamento:
  • Pague em até 12x no cartão
  • Pague através do PayPal
  • Pague por Boleto Bancário

Transistor NPN de média potência para acionamentos de cargas até 5A.

Para maiores informações, acesse o Datasheet



Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.

Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!


rafacheyk
date Enviado: 2020-01-12 14:44:15
Qual a previsão de chegada?

Giovanni5
date Enviado: 2020-01-13 08:49:43
rafacheyk
A previsão de chegada é para a sexta feira desta semana. Você pode selecionar a opção "Notifique-me quando chegar", para receber em seu e-mail uma mensagem quando o produto estiver disponível para compra.

rafacheyk
date Enviado: 2020-01-13 09:40:09
rafacheyk
ok

danielsv2012
date Enviado: 2019-12-13 09:15:21
Bom dia, como descubro o hfe desse transistor? Os meus multímetros não conseguem realizar essa medição

Giovanni5
date Enviado: 2019-12-13 09:30:41
danielsv2012
Você pode encontrar o valor de hfe no datasheet do componente, disponível na seção "Descrição" desta página (https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/robocore-lojavirtual/502/TIP120-D.PDF).

danielsv2012
date Enviado: 2019-12-13 09:42:02
danielsv2012
Dimensionei um resistor de base considerando um hfe de 2500 e não funcionou ;/ . Vou tentar montar um circuito para checar o ganho. Obrigado

anthonylima097
date Enviado: 2019-07-27 00:32:04
Posso utilizar o Transistor NPN TIP122  para acionar o solenoide 12V ?

Giovanni5
date Enviado: 2019-07-29 09:06:30
anthonylima097
Sim, você pode utilizar este transistor para acionar e desligar uma válvula solenoide de 12 VDC.

ribeiro_09
date Enviado: 2019-03-06 21:17:56
Preciso ligar o NodeMCU e o ESP32 ao módulo relé serial. Convertendo de 3,3v para 5v. Este transistor serve ?

ribeiro_09
date Enviado: 2019-03-06 21:24:06
ribeiro_09
Estou usando no NodeMCU porta D1 para Data; D2(PWM) para Clock (portas 5 e 4  - IDE Arduíno, respectivamente). Vou precisar de 1 transistor para cada porta?

ViniDj
date Enviado: 2019-03-07 12:48:52
ribeiro_09
Para converter níveis lógicos aconselhamos o uso de um módulo feito para isso. Dê uma olhada nesse produto: https://www.robocore.net/loja/itens-eletronicos/conversor-de-nivel-logico

ribeiro_09
date Enviado: 2019-03-07 13:23:55
ribeiro_09
Nos comentarios do produto rele serial Francois disse exatamente para nao usar este conversor. E sim, através deste exemplo: https://bit.ly/2E2l998. Seria preciso também inverter as constantes de nível na biblioteca. Mas nao sei como executar isso.

ViniDj
date Enviado: 2019-03-07 13:35:04
ribeiro_09
Entendo, visualizei o comentário do nosso engenheiro depois de responder aqui. Se ele passou essa informação, acredite, é melhor fazer o conversor com transistor.

lgfranco22
date Enviado: 2017-06-04 00:58:25
Visto que esse transistor suporta age 5A de corrente eu posso por exemplo ligar dois três ou mais motores usando apenas um TIP 122 desde que a corrente dos mesmos não ultrapasse 5A ? minha ideia seria fazer projeto que use de dois a quatro motores que tem corrente de 200 mA, eu poderia usar então este componente para tal aplicação ?

MarceloFarias
date Enviado: 2017-06-05 11:41:04
lgfranco22
Sim. Se a soma das correntes das cargas não superarem 5A, não tem problema. 

Gustavomnb
date Enviado: 2017-05-31 19:21:22
olá tudo bem ?, Gostaria  de saber qual a diferença do Transistor NPN TIP122 para o Transistor TIP31C  ??
tenho como finalidade fazer leds ritimicos ...
link do datasheet:
http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/2779/MOSPEC/TIP31C.html

Francois
date Enviado: 2017-05-31 19:53:14
Gustavomnb
O TIP31C suporta um pouco menos de corrente do que o TIP122, mas a principal diferença é o ganho hFE, que no TIP é 20 vezes maior porque é um transistor Darlington.

Gustavomnb
date Enviado: 2017-06-08 19:54:33
Gustavomnb
muito obrigado !!!!

magrao
date Enviado: 2016-08-30 20:14:54
Ola,

Queria ligar e desligar um motor simples que está ligado a pilhas AA em 3v.

Posso usar esse transistor para fazer esse chaveamento ou o fato da tensão na base ser maior que o coletor não faria ele funcionar? Seria este o caso de usar um transistor PNP?

Outra dúvida, se eu alimentar o coletor a 3v e a base a 5v nesse transistor a tensão no emissor vai ser 3v ou 5v? (Li alguma coisa que a tensão na base flui para o Emissor).

Francois
date Enviado: 2016-08-31 12:17:50
magrao
Em um transistor BJT NPN, que é o caso do TIP122, a corrente da base flui para o emissor, mas você pode utilizar tensões diferente na base e no coletor. Nesse caso lembre de conectar os sinais de GND dos dois circuitos. De qualquer maneira você precisará dimensionar o circuito para atuar o transistor em corte, quando desligado, ou em saturação, quando ligado.

Antes de começar o dimensionamento, verifique se a corrente suportada pelo transistor é maior do que a corrente da carga acionada (no seu caso o motor). Verifique também se a tensão na carga será suficiente para acioná-la, levando em consideração a tensão de alimentação (3V por pilhas) e a tensão Vce(sat), que é a tensão de saturação. Como Vce(sat) do TIP122 é de aproximadamente 2V (varia de acordo com a corrente), provavelmente você terá que alimentar essa parte do circuito com 5V se o seu motor for de 3V.

ParizJunior
date Enviado: 2016-08-11 09:30:34
Qual a diferença desse para o TIP222?

ViniDj
date Enviado: 2016-08-11 10:49:00
ParizJunior
Você poderia nos informar o link para o datasheet do TIP222 para verificarmos as diferenças?

gabrieldepaula
date Enviado: 2016-03-30 17:11:04
Com esse transistor eu consigo ligar esse motor? Especificações:
- Corrente: 360,00 mA
- Potência: 16,50 W
- RPM: 6500 RPM
- Tensão: 12,00 Vdc
- Torque: 306,40 gf.cm
- Velocidade: 6500 RPM

ViniDj
date Enviado: 2016-03-30 19:14:14
gabrieldepaula
Teoricamente sim já que seu coletor suporta correntes de até 5A. 

Yuribasegio
date Enviado: 2016-03-11 19:49:18
Obrigado pela resposta anterior Pode botar um resistor de 10 k 
Na base ?.
E um diodo tambem 

ViniDj
date Enviado: 2016-03-14 09:17:06
Yuribasegio
Você pode testar, o ideal seria fazer as contas de corrente na base do transistor.