Cadastros:
Último: Dam
Hoje: 0
Ontem: 5
Total: 17619
Visitantes Online:
Anônimos: 31
Cadastrados: 4
Total: 35
Você é um usuário anônimo. Você pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui.
|
.
 |
|
| Autor |
Mensagem |
 rebelattonext
Level 0
375106 xp
Local: Santa Cruz do Sul / RS
|
Enviado: Qui Jul 29, 2010 7:42 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Olá pessoal,
Sou novo aqui, tive lendo os post mas nenhum me ajudou.
Tenho 6 pares de RF 433, porém preciso que eles comandem 6 carrinhos.
Vou utilizar um PIC, HT12E e D.
Teria como usar esses carrinho usando esses pares com a mesma frequência, sei que da interferência, mas teria alguma maneira de melhorar isso?
Caso não tenha essa maneria, teria um site que eu compraria 6 pares de frequências diferentes.
Obrigado, abraços.
| Moderação: Qualidade da escrita | Por favor, queira melhorar a qualidade da sua escrita. Mensagens mal redigidas são mais difíceis de serem respondidas, atrapalham o fórum e violam as Apenas usuários registrados podem ver os links do forum. Registre-se já! -> Logar | de conduta. Utilize o verificador ortográfico presente no fórum e escreva com mais clareza |
|
|
|
|
 |
|
 |
 laerciovp
Level 2
2263776 xp
Local: Cascavel / PR
Equipe: LVP Labs
|
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:39 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Boa noite
Você pode usar um único transmissor de 433 mhz para os seis receptores, variando apenas o endereço de cada transmissão para cada respectivo receptor.
Usando um micro-controlador, conecte os pinos de endereço, dados e /TE do HT12E. Faça um programa que seleciona o endereço e dê um pulso no /TE.
Cada receptor cujo endereço for igual, receberá a mensagem e a manterá em um buffer até que receba a próxima transmissão válida.
Como são seis receptores, use apenas três bits de endereço para selecionar os receptores, e os demais pinos podem permanecer em nível alto ou baixo.
Laércio
LVP Labs
|
|
|
|
 |
 rebelattonext
Level 0
375106 xp
|
Enviado: Qui Jul 29, 2010 9:46 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Obrigado pela atenção.
E se 6 transmitem ao mesmo tempo? também funciona?
Abraço.
|
|
|
|
 |
 laerciovp
Level 2
2263776 xp
Local: Cascavel / PR
Equipe: LVP Labs
|
Enviado: Qui Jul 29, 2010 10:04 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Não funcionará pelo seguinte motivo: estes módulos operam em Amplitude Modulada - AM. Se todos transmitirem simultâneamente na mesma frequência, causará interferência e os receptores não vão funcionar.
Se você controlar para que haja uma única transmissão por vez com cada endereço diferente, não haverá interferência e todos funcionarão bem. Você pode fazer com que cada transmissão seja de 10 mili segundos, que não prejudicará a ação dos robôs controlados.
Se você preferir usar os seis módulos transmissores, faça um circuito que envia um pulso para cada /TE, assim cada transmissor só transmite durante esse período, não interferindo nos demais.
Laércio
LVP Labs
|
|
|
|
 |
 rebelattonext
Level 0
375106 xp
|
Enviado: Qui Jul 29, 2010 10:40 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Muito Obrigado,
Me diz uma coisa onde compro RF com frequências diferentes?
|
|
|
|
 |
|
 |
 PauloChip
Level 22
22733083 xp
Local: Embu / SP
Equipe: Proteus
|
Enviado: Sex Jul 30, 2010 12:37 pm Assunto: Módulo RF
| |
|
Não compra!
Infelizmente há pouca diversidade de frequências disponíveis para venda, que eu saiba umas 4!
Procure na cika:
Apenas usuários registrados podem ver os links do forum. Registre-se já! -> Logar |
Para fazer o que você quer o ideal é utilizar transmissores com vários canais, como o XBee por exemplo.
Na Apenas usuários registrados podem ver os links do forum. Registre-se já! -> Logar | há estes módulos pra venda.
|
|
|
|
|
 |
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas
|
|
Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido
|