Cadastros:
Último: madjubis
Hoje: 0
Ontem: 21
Total: 17641
Visitantes Online:
Anônimos: 69
Cadastrados: 22
Total: 91
Você é um usuário anônimo. Você pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui.
|
.
|
-> Iniciantes : será que vai funcionar ou queimar o receptor
|
|
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
 ro1380
Level 0
333585 xp
Local: São Gonçalo / RJ
|
Enviado: Qui Fev 04, 2010 3:16 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
bom, eu estou montando um nautimodelo, e a bateria que eu vou colocar é fraca para movientar o barco com velocidade, e quero colocar duas baterias, olhem a imagem do que eu pretendo fazer.
[img][/code]
|
|
|
|
 |
|
 |
 caio_azb
Level 9
9157401 xp
Local: campinas / SP
|
Enviado: Qui Fev 04, 2010 4:30 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
oi, tb?
não sou muito experiente, mais acho que posso ajudar.
você poderia informar qual é o modelo do receptor e a voltagem de suas baterias?
obrigado, Caio
|
|
|
 |
 jp-dragon
Level 1
1485710 xp
Equipe: Fire
|
Enviado: Qui Fev 04, 2010 6:48 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
é , sim vai funcionar , mais como o caio disse você precisa saber a voltagem do receptor e das baterias para não acabar queimando ele,
outra coisa , qual a voltagem dos motores que você vai usar ?
pois se eles for maior do que o receptor você vai precisar fazer uma placa para aumentar a voltagem
espero ter ajudado !
 |
|
|
|
|
 |
 PauloChip
Level 22
22733445 xp
Local: Embu / SP
Equipe: Proteus
|
|
|
|
 |
 ro1380
Level 0
333585 xp
|
Enviado: Qui Fev 04, 2010 10:42 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
eu ainda não sei a voltagem do receptor pois ainda vou comprar, mas eu vou usar de carrinho rc, o motor consome na faixa de 10 ou 9 volts e 900 mA, e as baterias, a que vai direto no receptor é de 3,6 volts e 600 mA, e a que vai no motor é de 12 volts e 4 ou 7 amperes se não me lembro.
agradeço a ajuda de vocês!
|
|
|
|
 |
|
 |
 ro1380
Level 0
333585 xp
|
Enviado: Qui Fev 04, 2010 10:45 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
PauloChip eu não sei se eu irei fazer isso, mas mesmo se eu não fizer eu filmo e coloco ae pra vcs verem
|
|
|
|
 |
 jp-dragon
Level 1
1485710 xp
|
Enviado: Sex Fev 05, 2010 8:39 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
os receptores de carrinhos de brinquedos normalmente são 4,5,
você vai precisar aumentar os volts para os motores, assim vai precisar montar uma placa de circuito impresso , e exigem um pouco mais de experiência !
qualquer coisa pode perguntar !
 |
|
|
|
|
 |
 caio_azb
Level 9
9157401 xp
|
Enviado: Sab Fev 06, 2010 11:44 am Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
concordo com o JP, você vai ter que gerar 4.5V para o receptor e depois dos canais dele , você deve colocar uns mosfets com baterias de 12V/3A ligados a ele e depois, ao motor.
espero ter ajudado, Caio
|
|
|
 |
 jp-dragon
Level 1
1485710 xp
|
Enviado: Sab Fev 06, 2010 12:06 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
te aconselho a usar os próprios motores do carrinho , fica mais básico você não precisa aumentar a voltagem e pode usar a própria bateria de 3 v
 |
|
|
|
|
 |
 evristow Moderator
Level 81
81545702 xp
Local: Manchester - LNCS / ZZ
Equipe: RioBotz
|
Enviado: Dom Fev 07, 2010 8:48 pm Assunto: será que vai funcionar ou queimar o receptor
| |
|
ro1380,
Pelo que entendi você quer usar o circuito de um carrinho de controle remoto de brinquedo para acionar os motores de um nautimodelo, os motores seriam de 12V, enquanto o circuito desses carrinhos são normalmente alimentados com 4.5V (3 pilhas AA em série), certo?
Sendo isso o seu esquema esta errado, não vai funcionar e, sim, tem chances de queimar o circuito do carrinho. O certo seria usar a saída da placa do carrinho de controle remoto para acionar uma eletrônica de potência compatível com os seus motores de 12V, de preferencia usando opto-acopladores, como por exemplo o 4n25, para isolar os circuitos.
Quanto ao leme você pode usar diretamente o sistema de direção do carrinho radio controlado, dessa forma você não precisará usar um circuito dedicado para a direção do nautimodelo.
Abraços,
Dudu
|
|
|
|
|
 |
|
 |
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas
|
|
Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido
|